quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fanfic: Lua Cheia (Capitulo 4)

Capitulo 4

Jake me trouxe para casa depois desse dia maravilhoso não sai da minha cabeça nosso primeiro beijo foi tão especial! Ele e tão fofo! Tão bonito! Ai nem sei como ele tem olhos pra mim eu sou tão feia e tão sem graça! Mas ele diz que me ama! Mas se não fosse o Imprinting ele me amaria? Não sei isso só vou descobrir se perguntar para minha mãe pois ela sabe tudo sobre amor já que ela tem um grande amor pelo meu pai!
-NESSIE! - tia Alice veio me gritando assim que me viu sentada no sofá vendo TV sorriu e disse: - Ness você tem que me ajudar a escolher seu vestido para sua festa de 15 anos!
-Tá tia Lice vamos ver os vestidos mais eu tenho uma condição...
-Tá já sei o vestido tem que ser rosa! Mas disso eu já sabia pois você ama rosa! - ela disse sorrindo me interrompendo.
-Tá vamos lá para seu quarto ver os vestidos!
Quando chegamos vi os vestidos mais bonitos que o mundo já viu.
Quando eu vi que só tinha vestidos lidos minha boca se abriu e logo eu já sabia qual ficaria perfeito em mim e que combinava com a roupa do Jake seria aquele segundo eu o achei lido agora só faltava a opinião de Alice.
-Tia o que você acha do segundo?
-È bem bonito e vai ficar perfeito em você! pronto está decidido qual vai o vestido! Ah e Ness que CDs de cantores você só seus favoritos ou mais algum?
-Hum Lady Gaga, Taylor Swift, Selena Gomez, Rhianna, Black Eyed Peas, Pussycat Dolls, eu acho que só a musicas deles
-Então tá bom!
-Tá já posso ir ver o Jake? - um sorriso bobo apareceu só em pensar que estávamos namorando.
-Isso tá me cheirando a amor?
-Tá? - me fiz de desentendida.
-Eu vou descobrir agora que já estou quase conseguindo ver seu futuro!
-Mas o de Jake não! - Ela vez uma careta e eu sai do seu quarto -Já estou indo até logo!
-Tá ate logo! -mandei uma mensagem para Jake para ele me encontrar na fronteira Quileute que não existe mais por minha causa e de Jake. Estava quase chegando quando vi o lobo mais bonito do mundo logo abri um sorriso para ele então parei perto do lobo que era maior do que eu levantei minha mão ate seu focinho e fiz carinho ele abaixou sua enorme cabeça e me olhou nos olhos com o maior amor que já vi alguém me olhar e eu retribui o seu olhar foi ai que o lobo me lambeu e eu disse
-Jake isso não vale! - ele começou a rir em sua forma de lobo e saiu correndo para atrás de uma árvore para voltar para sua forma de humano e eu fiquei esperando então ele apareceu e disse
-Tenho a impressão que você não gostou do meu beijo! - ele disse quase não conseguindo controlar o ris então me aproxime e disse a poucos centímetros do se corpo e disse
-Quem disse eu adoro os seus beijos! - então me aproximei mais dele e lhe dei um beijo ele colocou suas mãos em minha cintura e eu em volta do se pescoço então tivemos que nos separar para respirar.
-Não estou convencido disso acho que vou ter que te dar um monte de beijos pra ver se e verdade! - ele me disse sorrindo.
-Hum eu vou adorar! - disse o puxando para mais outro beijo então nos separamos e eu disse - Jake vamos para a praia ver o sol se pondo?
-Vamos - quando ele ia se separa de mim eu o impedi e ele me olhou confuso e disse - Ness a gente não vai a praia? Então por que você não me solta para eu ir me transformar?
-Vamos sim a praia mais ainda não esta na hora! Então eu pesei que poderíamos ir andado juntos!
-Hum otima ideia pena que eu não pensei nisso antes! - então começamos a rir.
-Jake você tem que pedir a permissão dos meus pais para podermos namorar se não meu pai vai querer te matar por não pedir para ele.
-Ta eu vou falar com seus pais hoje mas se seu pai tentar me matar por estar namorando a garotinha dele você vai me proteger!
-Hum agora que esta com medo dos vampiros? - então começamos a rir


VESTIDOS QUE A NESSIE VIU NO QUARTO DE ALICE O SEGUNDO FOI O QUE ELA ESCOLHEU



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Biografia - Taylor Swift

Taylor Swift nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e atualmente mora com seus pais (Scott e Andrea) e seu irmão mais novo (Austin) em Hendersonville (Tennessee). É a melhor amiga de Abigail Anderson. Swift cresceu em um galinheiro de cultivo de árvores de Natal em Reading (Pensilvânia), seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, Swift venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet". Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).

2006-2008: Taylor Swift

Taylor Swift tocando em uma cafeteria com um violão de acácia em Junho de 2006.

O primeiro single de Taylor Swift, "Tim McGraw", foi lançado no verão de 2006, e seu álbum de estreia (Taylor Swift) foi lançado no dia 24 de Outubro de 2006. Swift escreveu e co-escreveu todas as canções de seu álbum, que estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 39 mil cópias na primeira semana. Em seguida chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200. Mesmo assim, o álbum ocupou a primeira posição das paradas de country durante oito semanas consecutivas. No total ela ficou no topo das listas por 24 semanas, junto com as Dixie Chicks e com Carrie Underwood, que também são as únicas artistas country nesta década que ficaram no topo das paradas por mais de 20 semanas. Vendeu até agora mais de três milhões de cópias.
Sobre o single "Tim McGraw", ela disse: "Eu escrevi a canção quando estava no último ano do colegial. Ele estava prestes a ir à faculdade. Eu sabia que nossa relação iria terminar, então comecei a pensar nas coisas que sabia que me recordariam a ele. Surpreendentemente, o primeiro que me passou pela cabeça foi meu cantor favorito de country, que é Tim McGraw." O single chegou a 6ª posição na semana de 27 de Junho de 2007. O clipe da canção estableceu um recorde ao aparecer por 30 semanas consecutivas no "GAC's fan-voted weekly Top 20 music" e atingiu o 1º lugar nas paradas de clipes da CMT. O vídeo fez Swift ganhar o prêmio de Breakthrough Video of the Year no CMT Music Awards 2007.Ficou na 6ª posição na parada de country da Billboard e na 40ª posição na Billboard Hot 100.
Em 15 de Maio de 2007, Swift cantou sua canção "Tim McGraw" nas premiações da "ACM" (Academy of Country Music), onde estava o próprio Tim McGraw.
O segundo single de Taylor Swift, "Teardrops on My Guitar", foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007. A canção foi inspirada por um evento real durante o colegial em que ela gostou de um garoto chamado "Drew Hardwick". Ele viu Swift apenas como uma amiga e como uma pessoa para ir pedir conselhos sobre o relacionamento com sua namorada. Ela escutou "através de uma fonte confidencial" que Drew está bem consciente que a canção foi escrita sobre ele. Chegou à posição mais alta no verão de 2007, quando foi remixado com um ritmo mais pop, e alcançou a 2ª posição na parada de country da Billboard e na 13ª posição na Billboard Hot 100.
Em Outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano; sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.
Em 7 de Novembro de 2007, foi lançado à venda o terceiro single "Our Song", no qual chegou à primeira posição nas paradas de country por seis semanas, começando na semana de 22 de Dezembro de 2007, onde subiu desde a sexta posição. Isto fez o maior pulo ao número um desde Janueiro de 1998, quando Tim McGraw, com "Just to See You Smile", também pulou de #6 para #1. "Our Song" chegou à 16ª posição na Billboard Hot 100 e à 24ª posição na Billboard Pop 100.
Taylor também gravou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, que foi lançado à venda em 16 de outubro de 2007 apenas nas lojas Target. O álbum, que não fez tanto sucesso como seu álbum de estreia homônimo, e contou com clássicos natalinos como "Last Christmas" e canções originais escritas por Swift.
Foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantor(a) Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse.
O quarto single de Taylor, "Picture to Burn", estreou no início de 2008 e ficou na terceira colocação na parada de country da Billboard, além de ficar em 28º lugar na Billboard Hot 100.
Swift foi a garota da capa da revista "Seventeen" na edição de Junho de 2008. Ela foi também nomeada na 57ª posição na categoria "As Mulheres Mais Pops de 2008" da revista "Maxim". Também foi capa das revistas "CosmoGirl" e "Teen Vogue".
Taylor Swift tocando na sede do Yahoo em 2007.

Em Junho de 2008, no CMA Music Festival ocorrido em Nashville, Swift assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas. Foi a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996.
Em 2008, Swift colocou à venda uma re-edição de seu disco, sobre o nome de Beautiful Eyes, somente disponível no Wal-Mart. Se trata de um CD duplo no qual são incluídas duas canções inéditas ("Beautiful Eyes" e "I Heart"). Na primeira semana de lançamento, o álbum vendeu 45,000 cópias, estreando na 1ª posição na Billboard's Top Country Albums chart e na #9 na Billboard 200. Como seu álbum de estreia homônimo em 2º lugar na mesma semana, Swift se transformou na primeira artista a atingir as duas primeiras posições da Top Country Albums chart desde que LeAnn Rimes o fez em 1997.
Em Julho de 2008, Swift graduou na Academia Aaron, uma escola Cristã em Hendersonville, Tennessee, que oferece um programa de ensino em casa.

2008-2009: Fearless

O segundo álbum de estúdio, Fearless, foi lançado nos Estados Unidos em 11 de novembro de 2008 e estreou em primeiro lugar na Billboard 200, tendo quase 600.000 cópias vendidas na primeira semana, e após atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas, foi certificado como Platina pela RIAA. Todas as canções do álbum voltaram a estar escritas ou co-escritas por Taylor. Foram lançados três singles: "Love Story" (1º lugar na parada de country da Billboard, e 4º lugar na Billboard Hot 100, sendo o single country com o maior número de downloads na História - com 3.229.854 cópias), "White Horse" (10º lugar na parada de country da Billboard, e 13º lugar na Billboard Hot 100) e "You Belong with Me" (6º lugar na parada de country da Billboard, e 2º lugar na Billboard Hot 100). Os outros onze singles do álbum (de um total de treze [seu número da sorte]) estiveram nas paradas por meio de downloads digitais. Mundialmente seu álbum já vendeu mais de 6.000.000 cópias.
As 592,304 cópias vendidas foram maiores do que qualquer artista de música country em 2008. Esta também é a maior venda de estreia em uma semana de 2008 por uma artista feminina em todos os gêneros de música, e a quarta maior de todas, atrás de Lil Wayne, AC/DC e Coldplay. O single de maior sucesso, "Love Story", se transformou em um sucesso em ambas as paradas de country e de pop.
Taylor Swift se apresentando em St. Louis, em 2009.

Durante a primeira semana de lançamento, mais de 129,000 das vendas de Swift foram feitas digitalmente. Isto deu a Swift a melhor estreia digital a qualquer álbum de música country na história. Também fez de Swift a quarta maior venda em uma semana de um álbum digital desde que a Nielsen SoundScan começou a divulgar a lista em 2004. Depois da oitava semana de lançamento, Fearless vendeu mais de 338,467 downloads pagos, fazendo disso a melhor venda de um álbum de música country na história digital. Em segundo lugar, o álbum de estreia de Swift Taylor Swift com vendas de 236,046 downloads em 18 de Abril de 2009.
Na primeira semana, sete canções de Fearless entraram na Billboard Hot 100, fazendo com que Swift empate com Miley Cyrus como a artista feminina com mais canções na Billboard Hot 100 em uma semana. Com "White Horse" na 13ª posição, isto deu a Swift seu sexto top 20 de estreia de 2008, um recorde no ano para qualquer artista na história da Billboard Hot 100. Das treze canções de Fearless, 11 entraram no Hot 100.
"Change", uma canção do álbum, foi selecionada como parte da trilha sonora para apoiar a delegação dos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A canção também foi selecionada como parte da trilha sonora do pacote de transmissão da NBC das Olimpíadas. Ela também lançou o single de maior sucesso do álbum, "Love Story" em 12 de setembro de 2008. A canção é acompanhada por um clipe que é baseado em Romeu e Julieta. A canção atingiu a segunda posição no iTunes Store Top Downloaded Songs e a quarta posição na Billboard Hot 100. Quinze semanas depois de ser lançada às rádios pop, "Love Story" também se transformou na primeira canção de música country a atingir a primeira posição na Nielsen BDS CHR/Top 40 chart nos 16 anos de história da lista, assim como a primeira posição na Mediabase Top 40 Chart. O segundo single de Fearless, "White Horse", foi lançado em 8 de Dezembro de 2008. O clipe para a canção estreou no CMT em 7 de Fevereiro de 2009. Apesar de não ter alcançado o primeiro lugar na Hot Country Songs da Billboard na semana de 11 de Abril de 2009, "White Horse" atingiu a primeira posição da USA Today/Country Aircheck chart (dirigido por Mediabase) naquela semana. "Forever & Always", outra canção do álbum, foi baseada no relacionamento de Swift com o cantor Joe Jonas.
Swift foi eleita pela Billboard como a melhor artista e compositora de country de 2008, além de ter sido a artista country com mais vendas em 2008.
Swift esteve na sétima posição no ranking da Nielsen SoundScan Canada's top-10 selling artists across all genres em 2008. No mesmo ano, seus álbuns Taylor Swift e Fearless ocuparam as primeiras posições do Year-End Canadian Country Albums Chart.
Em 10 de Janeiro de 2009 fez sua primeira aparição no programa Saturday Night Live, sendo a cantora de música country mais jovem a aparecer como convidada nos 33 anos de história do programa.Em sua aparição o programa teve a maior audiência em dois meses.

2009: Fearless Tour

Em Janeiro de 2009, Swift anunciou a sua primeira turnê. Swift levará sua turnê norte-americana Fearless Tour 2009 a 52 cidades em 38 estados e províncias nos Estados Unidos e Canadá em um período de 6 meses. Os atos de abertura incluem Kellie Pickler e Gloriana, um novo grupo na música country. A turnê terá uma apresentação teatral de gráficos, conjuntos e elementos visuais desenhados por Swift. Swift tocará tanto o violão quanto o piano. Várias mudanças de vestuário e um castelo de conto de fadas são alguns dos elementos dos três atos do show.
A turnê começou em 23 de abril em Evansville, Indiana. Em 6 de fevereiro de 2009, as entradas à venda para o show de 22 de Maio no Staples Center de Los Angeles foram vendidas em apenas dois minutos. As entradas pera várias apresentações, incluindo a de Madison Square Garden, também foram vendidas rapidamente.

2009: Incidente no VMA

Durante o MTV Video Music Awards de 2009, Kanye West subiu ao palco e pegou o microfone de Swift durante os agradecimentos dela por ter ganho o Melhor Video Feminino com a música "You Belong With Me", dizendo que o clipe da cantora Beyoncé interpretando "Single Ladies", concorrendo pelo mesmo prêmio, era "o um dos melhores clipes de todos os tempos", e fazendo com que as pessoas presentes no local o vaiassem. Ele entregou o microfone de volta para a atordoada e chateada Swift, que não terminou seus agradecimentos. West foi retirado do restante do show por seu mau comportamento. Durante o comercial, a cantora Pink andou perto do rapper e sacudiu a cabeça em desgosto. Quando Beyoncé mais tarde ganhou o prêmio de Melhor Video do Ano por "Single Ladies", ela chamou Swift de volta para o palco para que ela pudesse terminar seus agradecimentos. Após a premiação, West pediu desculpas pela sua atitude em seu blog. Pink twittou e falou sobre o incidente no Today Show. Várias celebridades, incluindo Demi Lovato(que ganhou em 2008 o melhor álbum feminino do ano), Pink, Katy Perry, Jake T. Austin, Spencer Pratt, Joel Madden, Adam Lambert, Kellie Pickler, Miley Cyrus, Mishavonna Henson e John Mayer twittaram em apoio a Swift. A cantora Kelly Clarkson, como Pink, também estavam concorrendo na mesma categoria, postaram em seus blogs sobre o acontecimento. West também pediu desculpas pela segunda vez no dia após a premiação.

2010-presente: Valentine's Day e Speak Now

Em 12 Fevereiro de 2010, estreou um filme com a cantora. Chamado Valentine's Day, conta a história de vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados.Taylor será aluna-atleta da escola Henderson. Taylor Swift atuou com Emma Roberts e Taylor Lautner, que no filme é namorado da atriz, além de artistas consagrados como Julia Roberts, Jessica Alba e Ashton Kutcher.
Taylor revelou que o nome de seu terceiro álbum de estúdio é Speak Now e que deverá ser lançado em 25 de outubro de 2010. O primeiro single, "Mine", está previsto para agosto de 2010.





Biografia - Lady Gaga

1986-2004: Infância e adolescência

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta. Com 11 anos de idade, Gaga foi mandada para a Juilliard School em Manhattan, mas ao invés disto foi para o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política.Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.

2005-2007: Início da carreira musical


Gaga assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora. Ela retornou para a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no centro musical do sudeste de Nova Iorque, acompanhada dos grupos Mackin Pulsifer e SGBand. Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque; Gaga disse que seu pai "apenas não entendia" aquilo, e que não conseguia olhar para ela durante alguns meses. O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Gaga a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção "Radio Ga Ga", do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.
A partir de 2007, Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações. A dupla começou a cantar em clubes de avenidas como o Mercury Lounge, The Bitter End, e no Rockwood Music Hall, sendo que as apresentações das duas passou a ser chamada de "Lady Gaga and the Starlight Revue". Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para cantarem no festival de música Lollapalooza. A apresentação foi aclamada e recebeu muitas críticas positivas. Tendo inicialmente focado em avant-garde, e música dançante e eletrônica, Gaga encontrou seu estilo musical ao acrescentar melodias de Pop e as da era do Glam rock.
Durante este período, ela passou a compor para artistas contratados da gravadora de Akon, assim como Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears, e New Kids on the Block. Depois de ouvi-la cantar em uma referência vocal para uma de suas faixas, Akon concluiu que ela também era uma boa cantora. Ele finalmente convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine para contratá-la e fazer um acordo com sua própria gravadora, a Kon Live Distribution, chamando mais tarde Gaga de sua "artista privilegiada". Entre a afiliação com Akon, Gaga começou a trabalhar no seu próprio material para o seu álbum de estreia com o produtor RedOne. Tendo inspirações do glam rock de David Bowie e canções de Queen, quis misturar suas batidas eletrônicas e retrospectivas com um refrão de pop e ainda manter um pouco de rock and roll. A primeira canção que eles produziram juntos foi "Boys Boys Boys".

2008: The Fame

Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu álbum de estreia The Fame. Gaga disse que combinou vários gêneros diferentes no álbum, "dos tambores e bate-palmas de Def Leppard até tambores de metal em canções urbanas". Começou a trabalhar com uma coletiva chamada "Haus of Gaga", que colabora com ela em suas apresentações em sons e figurino. The Fame recebeu em sua maioria, críticas positivas; de acordo com o grupo de crítica musical Metracritic, o álbum recebeu uma pontuação de 71/100. The Fame atingiu o número um em países como Áustria, Reino Unido, Canadá, e Irlanda, e número quatro na Austrália e Estados Unidos. Em julho de 2009 as vendas mundias do álbum foram contabilizadas em 3 milhões de cópias. O primeiro single do álbum, "Just Dance", foi lançado em 8 de abril de 2008, e foi número um em sete países – Austrália, Brasil, Canadá, Holanda, Irlanda, Reino Unido, e Estados Unidos. Este recebeu uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor Canção Dançante", mas perdeu para "Harder, Better, Faster, Stronger", de Daft Punk. O segundo single, "Poker Face", foi lançado em 3 de setembro de 2008, e assim como seu antecessor atingiu o número um, em quase vinte países se tornando assim a música mais tocada do ano.

Mais tarde, a "Haus of Gaga" focou-se em colocar a cantora em sua primeira turnê que participaria, e junto com o grupo New Kids on the Block embarcou com eles na turnê New Kids on the Block: Live, abrindo as apresentações de 8 de outubro do mesmo ano até o final de novembro. A primeira turnê oficial da cantora, a The Fame Ball Tour, começou em 12 de março de 2009 e foi muito elogiada pela crítica. Em maio, Gaga abriu apresentações da turnê das Pussycat Dolls na Austrália. Ao mesmo tempo, o videoclipe para o seu terceiro single internacional, "LoveGame", foi banido de vários canais, que recusaram-se a exibir o vídeo afirmando que o mesmo continha imagens de sexuali.dade explícita


2009 - presente: The Fame Monster e The Monster Ball Tour


Gaga apareceu semi-nua, vestindo somente bolhas de plástico, e com isso ganhou ainda mais fama na capa anual da edição "Hot 100" da revista Rolling Stone em maio de 2009. No artigo destacado, ela falou sobre que enquanto sua carreira começava em Nova Iorque, ela mantinha uma relação amorosa com um baterista de heavy metal, falando também sobre o relacionamento e o fim do mesmo, dizendo "eu era a Sandy dele, e ele era o meu Danny [de Nos Tempos da Brilhantina], e eu apenas terminei tudo." Mais tarde ele se tornou uma das inspirações atrás do álbum de estreia de Gaga, The Fame. Ela assumiu ser bissexual e que é inspirada por lindas mulheres, o que ela afirma deixar seus namorados "desconfortáveis." Sobre sua orientação sexual, Gaga afirmou não querer ser vista como alguém que quer usar a comunidade gay para ser atrativa. Antes desta entrevista ela disse à uma multidão em um dos seus concertos que a sua canção "Poker Face" fala em suas letras sobre fantasiar com uma mulher enquanto estar na cama com um homem. Gaga também apareceu no single do rapper Wale, "Chillin".
Gaga foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009,recorde para um artista no seu primeiro, incluindo "Vídeo do Ano", "Artista Revelação", "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Vídeo de Pop" para "Poker Face" e "Melhor Direção", "Melhor Edição", "Melhores Efeitos Especiais", "Melhor Cinematografia" e "Melhor Direção de Arte" para "Paparazzi". Ela conseguiu ganhar o prêmio de "Artista Revelação" enquanto o seu single "Paparazzi" ganhou dois nas categorias "Melhor Direção de Arte" e "Melhores Efeitos Especiais". Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard "Estrela em Ascensão de 2009".Mais tarde apareceu no programa noturno Saturday Night Live, em um ensaio cômico com Madonna e uma apresentação de um trecho de seu single "Bad Romance",que ainda não tinha sido lançado como single, do álbum relançamento do "The Fame" chamado "The Fame Monster", assim como trechos dos singles "LoveGame" e "Poker Face" além de uma apresentação do single "Paparazzi". Além de todos esses prêmios, ela ganhou o de "Artista Revelação" também no EMA, a premiação da MTV Europeia.
Gaga discursando durante a Marcha Nacional pela Igualdade, realizada em Washington DC em 11 de outubro de 2009, em apoio aos homossexuais.

Em Setembro de 2009, um pouco após o VMA, Gaga anunciou parceria com o rapper "Kanye West", em uma turnê denominada "Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West", porém, algumas semanas depois, a própria cantora informou que a turnê teria sido cancelada devido ao afastamento de Kanye West da mídia devido ao acorrido na premiação do VMA que envolvia o rapper e a cantora "Taylor Swift", assunto que causou bastante polêmica, e devido as suas ideias completamente diferentes das de Gaga para o show, no entanto, a cantora informou ia sair em nova turnê solo ainda este ano.
Em Outubro de 2009 foi lançado os fones de ouvido HeartBeats desenvolvidos por Lady GaGa e Dr. Dre.
Em Outubro de 2009 foi anunciada a segunda turnê da cantora, chamada "The Monster Ball Tour", que teria como base o novo trabalho musical, que seria um digno relançamento do "The Fame", intitulado "The Fame Monster", um ótimo trabalho,considerado pela crítica como um álbum totalmente independente do The Fame e de maior nível. A nova turnê irá passar pela América do Norte,Europa e pela Austrália, por enquanto. Gaga, em uma entrevista a um jornal carioca, afirmou que também passaria pelo "Brasil" com a "The Monster Ball Tour".
Em 14 de janeiro de 2010, Gaga teve que cancelar o concerto Monster Ball, em West Lafayette, Indiana, devido a preocupações com a saúde. Ela estava tendo dificuldade para respirar nas horas que antecederam ao show, e paramédicos declararam mais tarde que ela estava sofrendo de um batimento cardíaco irregular, como resultado da desidratação e exaustão. Em janeiro de 2010 é contratada como nova diretora artistica da Polaroid, famosa marca de camêras fotográficas, e ainda será responsável por uma linha específica de produtos Polaroid, que devem chegar as lojas ainda em 2010. No dia 31 de Janeiro de 2010 Lady Gaga faz um dueto com Elton John das músicas "Spechless" e "Your Song" na abertura do Grammys, contando com cinzas, explosões, poeira e um piando dupla face. Ela também foi indicada para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Gravação Dance de seu single "Poker Face", vencendo o último dos três. The Fame tinha sido nomeado para Álbum do Ano e Melhor Album Eletrônico / Dance Album, vencendo o último dos dois.
Em maio, em uma entrevista com The Times e a Larry King, Gaga deu a entender que tinha Lúpus eritematoso sistêmico, comumente referido como Lúpus, que é uma doença autoimune do tecido conjuntivo. Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que ela não tem Lúpus mas os resultados foram incertos; ela não tem a doença mas pode ter no futuro. Em agosto, recebe 13 indicações ao VMA 2010, batendo o recorde de maior número de indicações.

Biografia - Leonardo da Vinci


Leonardo da Vinci nasceu no pequeno vilarejo de Vinci, nas proximidades de Florença, em 1452. Autor de Monalisa, um dos quadros mais famosos da história, Leonardo era filho ilegítimo de um tabelião. Ele não teve educação formal e sabia pouco ou nenhum latim, condição que o enchia de um certo ressentimento em relação aos colegas mais ilustrados.

Adulto, foi uma personalidade polêmica no seu modo de vestir e no comportamento chegou a ser denunciado por prática de sodomia, mas não foi condenado. Supõe-se que ele tenha sido homossexual, mas sua intimidade permanece misteriosa.

Adolescente, foi aprendiz no ateliê de Verrocchio. Conta-se que certa vez, o mestre estava pintando um quadro sobre o batismo de Jesus Cristo e encarregou o jovem Leonardo de completar a composição com a figura de um anjo. Seu aluno fez um anjo tão perfeito que Verrocchio desistiu de pintar.

Conta-se também que Leonardo tocava, para distrair seu modelo, música composta por ele em instrumentos inventados por ele, como um órgão a água e uma lira de , O certo é que a Monalisa del Giocondo se tornou o quadro mais célebre da pintura ocidental. Hoje está no Louvre, como principal atração turística, numa sala em que um Rafael e um Correggio passam despercebidos.

Em 1503, Francesco del Giocondo, um rico florentino, encomendou a Leonardo - e pagou-lhe muito bem por isso - um retrato de sua mulher, Monalisa. Quatro anos depois o quadro não está pronto. Aqui começa o grande debate: quem é a dama do quadro? A mulher de Giocondo? É este o retrato de uma jovem de 26 anos? Ou é o retrato de Constança d'Avalos, Duquesa de Francavilla, "inclusive com o véu negro de viúva?" Há quem afirme - e a sério - que o encantador sorriso é de um jovem, travestido.

O grande mote do trabalho de Leonardo, quer como artista, quer como inventor e cientista, foi a observação criteriosa da natureza. Seus cadernos são um imenso laboratório de pensamento. Nas notas, estudos e rascunhos dedicados à hidráulica, ao vôo dos pássaros, ao movimento dos gatos, encontra-se um acurado explorador da natureza.

Sua inteligência mecânica ainda hoje impressiona todos os que examinam seus desenhos de engrenagens. A comparação de imagens obtidas nos modernos aparelhos de tomografia computadorizada com seus desenhos sobre anatomia oferece uma espécie de revelação: Leonardo acertou com exatidão espantosa, por exemplo, detalhes sobre a posição do feto no interior do útero.

Embora tivesse uma assombrosa habilidade matemática, diz-se que Leonardo não criou algo que se pudesse chamar de "teorema de Leonardo". Ou seja, apesar de ter desvendado princípios que até então eram desconhecidos, ele não os traduziu em linguagem matemática. É verdade. Essa viria a ser mais tarde uma obsessão dos estudiosos.

Doente, da Vinci passa o mês de abril de 1519 na cama, cercado por três quadros: a Monalisa del Giocondo; Santana, a Virgem e o Menino e o São João Batista, que provavelmente pintou em Roma como sua última obra. Morre, no dia 2 de maio de 1519, nos braços do rei Francisco I.