quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Selena Gomez fala do amor por Justin Bieber em entrevista

Selena Gomez, uma garota sempre tímida quando chega a hora de mostrar o seu amor por Justin Bieber, decidiu agora declarar o seu amor publicamente, numa recente entrevista. Selena deu uma entrevista para uma rádio de Omaha, a Channel 94.1 FM, e o locutor mostrou um vídeo dela gravado em 2010 – que mostra Selena a elogiandoo seu atual namorado, Justin Bieber. No vídeo de 2010, Selena elogiava Bieber, "Aquele rapaz é incrível. Eu amo-o, eu posso falar sobre ele durante o dia todo. Todos me acham uma chata".
Quando lhe pediram para comentar as palavras, Selena disse: "Nada mudou, evidentemente". Sobre a dança e animação de Justin Bieber enquanto ela se apresentava nos TCA 2011, Selena disse: "Oh meu Deus. Eu gostei, achei que os passos dele foram muito engraçados.” E com tantos rumores de um fim ou uma crise no namoro, Selena foi questionada sobre se ainda namora com Justin e como estão as coisas, ao que ela respondeu: "Sim. E as coisas estão ótimas."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bullying



Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
O assédio escolar pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência.
Deve-se encorajar os alunos a participarem ativamente da supervisão e intervenção dos atos de bullying, pois o enfrentamento da situação pelas testemunhas demonstra aos autores do bullying que eles não terão o apoio do grupo. Uma outra estratégia é a formação de grupos de apoio, que protegem os alvos e auxiliam na solução das situações de bullying. Alunos que buscam ajuda tem 75,9% de reduzirem ou cessarem um caso de bullying.
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros.

Alguns exemplos das técnicas de assédio escolar:
Insultar a vítima;
Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada;Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os.
Espalhar rumores negativos sobre a vítima;
Depreciar a vítima sem qualquer motivo;
Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens;
Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully;
Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência;
Isolamento social da vítima;
Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc);
Chantagem;
Expressões ameaçadoras;
Grafitagem depreciativa;
Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").
Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.