quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia investiga abandono de bebê com fraturas e hemorragia

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima investigam se uma menina de 6 meses de idade, que está internada em estado grave no Hospital Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foi vítima de maus tratos. O bebê foi internado no último dia 10, com seis costelas fraturadas e hemorragia nos olhos. A criança está em estado grave, mas estável, na Unidade Intermediária, segundo a Secretaria municipal de Saúde.


O conselheiro Gilberto Costa, do Conselho Tutelar da Zona Sul, foi alertado pelo serviço social do hospital sobre o caso. Ele registrou queixa de lesão corporal grave na Dcav nesta terça-feira, depois que os pais da criança foram convocados para prestar esclarecimentos a respeito dos ferimentos e não compareceram nem justificaram a ausência.
“Eles desapareceram. O pai contou que era guardião de piscina e que deve ter quebrado as costelas da criança ao tentar reanimá-la. Mas não explicou porque a criança precisava ser reanimada se ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Rocinha, no dia 10, porque estava com hemorragia nos olhos”, disse o Costa.
Ainda segundo o conselheiro, as fraturas só foram constatadas após exames de raio-X realizados no Hospital Jesus, unidade para a qual a menina foi transferida no mesmo dia 10. Costa diz que os pais não ficaram com a criança no hospital e não apareceram mais para visitá-la.
“O bebê foi abandonado no hospital. Por causa disso, já dei entrada no pedido para que seja retirada deles a guarda da criança e que ela fique à disposição para adoção”, disse o conselheiro, que também pediu para que sejam feitos exames que possam mostrar se a menina foi vítima de agressão ou de negligência por parte dos pais.

Poste cai e mata menina de 3 anos no Rio de Janeiro

Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um poste, por volta de 13h desta quarta-feira, na Rua Dianópolis, no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, a criança morreu na hora.
Os bombeiros informaram que o poste era feito de madeira.